segunda-feira, 16 de março de 2015

Filmes e trilhas: Vanilla Sky

Olá, olá!
Depois de um longo e tenebroso inverno, cá estou eu de roupinha nova (layout simples, mas eu gostei) e endereço novo! O antigo blog ficou abandonado e eu resolvi manter as postagens sobre música e transferir para esse novo endereço.

Bom, vamos ao que interessa! Nesse fim de semana resolvi assistir novamente ao clássico estrelado por Tom Cruise, Vanilla Sky. Um filme que mistura drama e ficção científica, embalado por uma trilha sonora cheia de hits. Assisti pela primeira vez na adolescência e não me lembrava desse soundtrack.

Eis algumas músicas que me chamaram atenção:

Radiohead - Everything in Its Right Place



O filme começa com uma doce voz dizendo "Open your eyes" e nos apresenta David, interpretado por Tom Cruise, em uma Manhattan deserta. Adoro essa cena pelo simples fato de que deve ter dado maior trabalho para isolar a área (e criado um caos do trânsito já caótico).


REM - Sweetness Follows



Essa traduz bem o sentimento de David, personagem principal, que se encontra em uma queda livre social. Não sei se sou só eu, mas qualquer som do REM para mim da uma sensação de turning point, de reflexão.


Pra fechar, essa música consegue nos acompanhar na sensação de "acabei de assistir um filmaço" e passa durante os créditos finais.

Paul McCartney - Vanilla Sky




You've got it all, don't blow it... away

Recomendo muito! E tem no nosso fiel amigo Netflix ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário