terça-feira, 28 de abril de 2015

Onde encontrar as melhores trilhas de vídeo

Na hora de editar um vídeo, seja um tutorial, vlog, ou até mesmo publicitário, é preciso levar em consideração que a trilha é uma parte importante do resultado e do alcance que o produto final terá. Tendo isso em mente, também é importante casar o tema do vídeo com a trilha, pois é ela que dará o tom necessário.
Particularmente, acho essa a parte mais legal da pós produção de um vídeo. É o momento em que posso viajar e fundir o áudio com o visual e expressar minhas ideias nessa combinação. Aliás, eu sempre imagino vídeos para músicas e vice-versa.

Gosto bastante do Free Music Archive para trilhas instrumentais. A busca é facilitada com a divisão por gêneros/estilos e vale navegar por todos eles - você nunca sabe qual mistura inusitada pode combinar perfeitamente com aquelas imagens que você fez na sua viagem.

Também costumo buscar algo novo pelo SoundCloud, o que já me trouxe boas surpresas como Early Hours e Beach House (agora bastante conhecido).


Essa soa como um bom hit indie, não é mesmo? Achei divertidinha.


Se você quiser conhecer mais sites (cada um tem as suas especificações, seja para uso comercial ou não), veja essa lista do Creative Commons.


Nenhum comentário:

Postar um comentário