terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Visual hippie e "folk fofo" dos irmãos Angus & Julia Stone


A dupla de irmãos, Angus & Julia Stone, passa doçura e melancolia com suas músicas, num misto de folk e indierock perfeito para relaxar na beira da praia.
Eis algumas músicas que recomendo para vocês..

Essa foi a primeira que escutei e foi a que me chamou atenção para esse dueto. Overdose indie-folk-vintage-tudorelacionado, né?
A ideia de ter uma árvore de manga no quintal me ganhou e me fez procurar tudo sobre esses dois.


And the Boys consegue ser docemente triste. Julia canta serenamente sobre um relacionamento desastroso. No vídeo, a frustração da moça com o relacionamento fracassado fica evidente em cenas obscuras, com ela deitada no chão e sentada na cama, e abraçando a personagem "ex-namorado". Mas tudo vira uma brincadeira folk no quintal quando ela generaliza e afirma que "os meninos vão e vão".


O clipe da música Big Jet Plane mostra a realidade de uma garota, infeliz com sua pacata vida, apenas "sobrevivendo". A história do vídeo passa uma mensagem um tanto quanto sutil e ao mesmo tempo chocante. Se dar conta da monotonia em que caiu o dia a dia, apesar de estar sempre sonhando com um amanhã diferente. E, claro, com uma letra bem fofa e romântica.



Esse cover é simplesmente demais. Cheguei a ouvir sem prestar atenção na explicação inicial da Julia, dizendo que é um cover de You're The One That I Want do musical Grease. Ouvi, e fui percebendo que já conhecia a música. Com essa voz doce e áspera, pra mim, ela conseguiu recriar a canção.


Pra quem curtiu, recomendo ouvir Just A Boy, I'm Not Yours e todas as outras. Essa dupla é realmente talentosa e consegue passar muita emoção com vozes puras e totalmente "effortless".

Nenhum comentário:

Postar um comentário