domingo, 27 de novembro de 2011

Conheça o novo trabalho do Beirut, o "The Rip Tide"


Beirut volta com tudo e traz mais do que sabe fazer: música folk com influências balcãs, estilos do leste europeu e da região do México.

Lúdico, romântico e nostálgico. É assim que consigo definir essa banda. O mais curioso é que o trabalho não representa necessariamente a maneira como os integrantes levam suas vidas.

Em recente entrevista a Filter Magazine, o vocalista Zach Condon comentou sobre seu estilo musical que, apesar de retrô e bem barroco, não descreve a sua realidade. Zach conta que é como todo jovem, adora um video game, assiste séries e não escuta LPs em uma vitrola vintage como muitos devem imaginar.

Talvez seja isso que torna sua banda e sua obra tão única. Beirut transporta seu público para lugares que até Zach nunca esteve. Isso sim é uma proposta lúdica que cumpre seu papel, trazendo uma atmosfera extremamente desconhecida e nos deixando com um gostinho de quero mais.






O primeiro single do "The Rip Tide" é a canção Santa Fe, a mais popzinha do album. Particularmente não gostei do vídeo. Parece algo inacabado, amador no pior sentido. Ainda sim, é interessante por essas razões. Transparece pouca pretensão.




Fiquei feliz em ver que encaixaram a canção East Harlem nesse album. É linda demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário