terça-feira, 16 de agosto de 2011

OFF: Praia em Nova York

Olá pessoas!
Nesse post vou contar um pouquinho da minha experiência na "praia de Nova York" e vou dar algumas dicas pra quem está pensando em visitar o litoral novaiorquino mas está com receio.

(Brighton Beach)

Primeiro de tudo, é mais fácil do que você pensa. É só pegar o metrô que você consegue curtir um dia gostoso na praia! Quem dera fosse assim aqui em São Paulo ein?!
Nessa última ida à NY, escolhi conhecer Coney Island e Brighton Beach. Ambas muito famosas mas muuuuito diferentes!
DICA: use roupas leves, leve uma canga ou esteira, e se quiser pegar uma cor aproveite e vá com um biquini por baixo da roupa!

(Brighton Station)

(Brighton Beach)

A Brighton Beach é mais "praia de condomínio", sabe? Tranquila, sem muita agitação, familiar e com grande público idoso. Não é preciso pagar pra entrar na praia, e a areia como vocês podem ver na foto é bem limpinha. Não entrei no mar, mas a água pareceu razoavelmente limpa. Muitas crianças e bebes brincando nas areias. Um clima bem gostoso e tranquilo.


(Coney Island)

Agitação, falação, aquela leve bagunça farofa bem típica de latino. A praia de Coney Island tem um público bem diferente de Brighton. Muitos latinos e imigrantes, coreanos e outros tipos orientais, como se fosse um reduto imigrante. Um lugar onde todos podem frequentar com suas famílias e viver aquela "experiência farofa".

(Coney Island boardwalk)

Além disso, em Coney Island há um boardwalk que conta com muitas lojinhas, um pequeno parque de diversões, o Luna Park, barraquinhas do famoso cachorro quente do Nathan's, entre outras tranqueirinhas. Encontrei até uma feirinha de bugigangas por ali. É bem interessante de se visitar.

DICA: Vale a pena experimentar aquele sorvetinho gringo em bolinhas! Ai que delíciaaa!


Como ir de metrô: Primeiro, se localize no mapinha do metrô de NY. Vá para a estação da Times Square. De lá, pegue o trem Q em direção à Downtown. Fique sentadinha e espere chegar na estação Brighton Beach (demora, mas confia!).


Para ir pra Coney Island é só voltar para o mesmo trem e descer no terminal da linha N, estação Coney Island. No caminho, vale a pena parar na estação NY Aquarium (não conheci, mas parece ser um ótimo programa, e é na mesma linha).


Tenho que creditar a Angela Martins (ou o usuário com esse nome, seilá). Graças à essa resposta AQUI pude conhecer essas praias! Ela explica detalhadamente como ir em cada praia! Foi só dar um google e voilá!

2 comentários:

  1. Muito legais as suas dicas.

    Gostei também do seu texto sem tremas. =) (sou chato) haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Eduardo! Seu comentário me fez até revisar o texto e arrumar alguns erros hehe
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir