sábado, 17 de abril de 2010

No replay - Beirut

Beirut é uma banda americana que inicialmente era um projeto musical solo do vocalista Zach Condon (Zachary Francis Condon) nascido em Santa Fé, Novo México.
Em 2006 lançaram seu primeiro album, Gulag Orkestar e seus primeiros shows foram em Nova York, mais precisamente na região do Brooklin.
Sua música mistura elementos do Leste Europeu, folk e influências Balcãs, juntamente com o a cultura do indie rock americano.

Fonte: Wikipedia English (testando meu inglês! Deu pra entender?)


Tive que buscar no Wikipedia () porque é muiiiito difícil definir Beirut.
Eles usam instumentos incomuns para as bandas de hoje em dia, como o Ukelele e o Trompete.

Suas músicas são poéticas e remetem a lugares incomuns nos repértórios dos jovens que consomem a música atual. É mais maduro, e mais profundo, sem deixar de ser jovem e novo. Ao mesmo tempo que é nostalgico é totalmente inovador e inspirador.
Foto que tirei do show deles ano passado, no Via Funchal


Conheci a música do Beirut no meio do ano de 2008, pela internet (como muitas outras bandas) e eles haviam me chamado atenção exatamente por serem tão diferentes de tudo que eu já tinha ouvido. Não sabia se era música cigana, se era indie, não sabia definir. E quando mostrava pra alguém sempre me perguntavam: Mas é o que isso? E eu não sabia responder. Dizia: é Beirut!
Tive a opotunidade de no ano passado ir assistir um show deles, em seu primero show no Brasil. Nem preciso dizer que foi muito bom!
Aí vão algumas das melhores músicas, mas vale a pena baixar todos os EPs e CDs deles!


Postcards From Italy





Elephant Gun (que inclusive foi tema da minisérie Capitu, da Rede Globo)






Nantes




Great music!

3 comentários:

  1. Caí no seu blog por acidente (e não é a primeira vez). Beirut é muito bom. Quero recomendar algumas coisas para você ouvir: The Decemberists (ouça june hymn), My Morning Jacket (one big holiday, golden e Rolling Back), Joshua Radin (Brand new day), G Love & Special Sauce (Hot Cookin'), Butch Walker (qualquer uma, mas comece pela versão de You Belong With me, da Taylor Swift) e, para finalizar com chave de ouro: Sophie Madeleine. Qualquer música dela serve, todas são excelentes mas pode começar vendo o clipe de You are my favourite.

    Na verdade... ouça todas as músicas que puder de todos os artistas. Vale a pena. Recomendo começar pelas indicadas.

    Adoraria ver um post seu sobre a Sophie. Apesar de ter escrito pouco neste post de beirut, acho que você tem o texto certo para falar de música, dá para ouvir você falando quando leio, mesmo sem saber o tom da sua voz.

    Bom, ouça (pelo menos a Sophie)e escreva (pelo menos sobre ela). Eu lerei. =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,

    Valeu plas dicas! Vou escutar suas sugestões, estou sempre procurando por novos sons..
    Acabei de postar sobre o mais recente album do Beirut, to meio atrasada mas antes tarde do que nunca! Depois dá uma olhadinha e, se puder, comente.

    Beijos (:

    ResponderExcluir